“Corretor de Imóveis […] sempre o primeiro a chegar e a descobrir as possibilidades ocultas de uma região; dotado de uma segunda natureza, sabe para que lado caminha o progresso, e adiantando-se a ele, é o primeiro a transformar matas em cidades, e cidades em metrópoles, é o mago que transmuda esperanças em realidade, proporcionando um teto ao pobre e ao rico uma satisfação.”
Rubens Coelho
O Centro de Formação de Corretores de Imóveis – CFCI, criado em 19 de julho de 2002, veio acrescentar à sua experiência uma nova concepção, no sentido de promover a mais adequada qualificação para o profissional corretor de imóveis, também disponível na modalidade EAD (Educação à Distância).
Educação Profissional
Legalmente, o currículo da educação profissional é tratado no Decreto 2.208/97. Este Decreto normatiza e define o ensino profissional, como um ponto de articulação entre a escola e o mundo do trabalho.
Esta modalidade de educação tem como função qualificar, requalificar e reprofissionalizar trabalhadores em geral, independentemente da escolaridade que possuam ( nível básico) e, ainda, habilitar para o exercício de profissões quer de nível médio, quer de nível superior.
Institui que a educação profissional de nível técnico deverá ter sua organização curricular própria, sendo, portanto, concomitante ou posterior ao ensino médio, mas mantendo vínculo de complementaridade.
Educação à distância
A educação a distância é um recurso de incalculável importância, modo apropriado para atender a grandes contingentes, de forma mais efetiva que outras modalidades e sem riscos de reduzir a qualidade dos serviços oferecidos em decorrência da ampliação da clientela atendida.
No tocante às escolhas e opções de metodologia e de recursos colocam, sobretudo, o professor/tutor na ponta de um sistema essencialmente responsável pela promoção efetiva de uma boa aprendizagem, em que ele se faz presente por suas ações na alma do aluno e o coloca no centro de um processo de interatividade, participação e busca constante do conhecimento.